Banner


SBAT > REVISTA DE TEATRO > HISTóRICO

 

A REVISTA DE TEATRO – SBAT, publicação da Sociedade Brasileira de Autores - SBAT existiu entre 1924 e 2002. Foi bimestral em alguns períodos, em outros foi trimestral e chegou a ter algumas interrupções. Antes de ter sido relançada com o patrocínio da FUNARTE em 2008 com um novo projeto gráfico e editorial, o último número havia sido publicado em novembro/dezembro de 2002 – o Número 517.

Uma das marcas registradas da revista é a publicação de uma peça a cada número – e nos números lançados a partir de 2008, manteve-se esta tradição. A primeira peça foi publicada em 1944.

revista-1revista-6revista-2

A Revista de Teatro SBAT sempre esteve voltada para o pensamento, o debate, a defesa e a difusão do teatro brasileiro. Há no Acervo da SBAT uma coleção completa da Revista que pode ser consultada. Além disso, há exemplares de números antigos que podem ser adquiridos na sede da SBAT no Rio de Janeiro. Em muitos casos, só é possível ter acesso a peças que há muito tempo não são reeditadas através destes exemplares antigos da Revista, o que pode interessar os pesquisadores, produtores, atores e amantes do teatro brasileiro. Em 2008, um Convênio firmado com a FUNARTE garantiu a publicação de três números em edições bimestrais: o 518 (maio/junho), o 519 (julho/agosto), e o 520 (setembro/outubro). A partir de 2010 a Revista recebeu o apoio do Ministério da Cultura para sua continuidade.

revista-5revista-4

 

ACERVO DIGITAL